Schnabel, do BCE, diz que guerra na Ucrânia obscurece perspectiva antes forte
O "choque da guerra" obscureceu as perspectivas para a economia justamente no momento em que a inflação acelerava na zona do euro, permitindo que o Banco Central Europeu (BCE) retirasse suas medidas de estímulo, disse Isabel Schnabel, membro do conselho do BCE, nesta quinta-feira.
"O choque da guerra que paira sobre a Europa obscureceu as perspectivas globais", afirmou Schnabel em discurso que ela disse refletir o estado da economia antes da invasão da Ucrânia pela Rússia nesta quinta-feira.
"A economia está evoluindo de maneiras que sugerem que, após um longo período de pressões de preços muito moderadas, a inflação tende cada vez mais a se estabilizar mais próxima de nossa meta de 2% no médio prazo", acrescentou.
"As perspectivas atuais de inflação, portanto, exigem uma normalização gradual de nossa postura de política monetária, refletindo o progresso significativo feito para cumprir nossa meta de inflação no futuro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.