Banco central da Rússia vai retomar compra de ouro no mercado doméstico
MOSCOU (Reuters) - O banco central da Rússia disse na tarde de hoje que retomará a compra de ouro no mercado doméstico a partir de amanhã, enquanto toma medidas para tentar garantir a estabilidade financeira durante as sanções ocidentais contra Moscou pela invasão da Ucrânia.
Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que seu comando militar colocasse as forças com armas nucleares em alerta máximo. Combatentes ucranianos que defendem a cidade de Kharkiv disseram ter repelido um ataque de tropas invasoras russas.
A retomada da compra do ouro ocorre um dia após uma das sanções internacionais mais duras à economia do país, com o comprometimento por parte de nações ocidentais da retirada do país da Swift (Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais), uma cooperativa criada pelos países para permitir a padronização de informações financeiras e transferências de recursos entre bancos ao redor do mundo.
O sistema permite conexão e pagamentos entre mais de 11 mil instituições financeiras, em mais de 200 países —a Rússia, inclusive.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.