PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Ministério adia coletiva sobre LDO de 2023, mas mantém envio do texto ao Congresso

Ministério da Economia adiou a coletiva de imprensa sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 - Edu Andrade/Ministério da Economia
Ministério da Economia adiou a coletiva de imprensa sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 Imagem: Edu Andrade/Ministério da Economia

Bernardo Caram

14/04/2022 13h48Atualizada em 14/04/2022 14h02

O Ministério da Economia informou no início da tarde desta quinta-feira ter adiado a coletiva de imprensa sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, originalmente marcada para as 15h, ponderando que o texto será enviado ao Congresso ainda nesta quinta.

A pasta afirmou que houve um atraso na tramitação do projeto, ressaltando que a divulgação será "oportunamente remarcada".

O ministério disse que o envio do texto ao Legislativo será oficializado ainda nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, mas ponderou que a apresentação dos dados à imprensa ocorrerá provavelmente na segunda-feira.

O prazo limite para envio do projeto da LDO ao Congresso é dia 15 de abril, sexta-feira, mas a apresentação havia sido antecipada por causa do feriado.

Na semana passada, os servidores ligados ao planejamento do Ministério da Economia ameaçaram atrasar o envio da LDO caso o governo não negociasse um reajuste salarial este ano. A pasta, porém, ainda não informou se a reivindicação da categoria impactou na divulgação do projeto.

*Com Estadão Conteúdo