Europa levará petróleo bruto de Abu Dhabi em substituição ao óleo russo, diz agência
Uma unidade de transporte da francesa TotalEnergies fretou provisoriamente um navio-tanque para carregar petróleo bruto de Abu Dhabi no início de maio para a Europa, o primeiro embarque desse tipo em dois anos, de acordo com informações de traders e um relatório de transporte de hoje.
O CSSSA, braço de navegação da TotalEnergies, fretou o navio-tanque suezmax Moscow Spirit para carregar 1 milhão de barris de petróleo do tipo Murban do porto de Jebel Dhanna, nos Emirados Árabes Unidos, para o Reino Unido, de 1 a 3 de maio, segundo um relatório.
O petróleo bruto do tipo Das de Abu Dhabi foi carregado pela última vez em maio de 2020, para a Itália, mostraram dados do Refinitiv Eikon.
A janela de arbitragem do petróleo do Oriente Médio para a Europa foi aberta depois que compradores europeus evitaram o petróleo russo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, que classifica sua ação no país viznho de "uma operação especial".
Espera-se que mais cargas de petróleo bruto de Abu Dhabi — Murban, Das e Upper Zakum — cheguem à Europa nos próximos meses para substituir o déficit russo, já que a União Europeia prepara mais sanções às importações de petróleo russo, disseram traders, possivelmente desviando alguns suprimentos que iriam para a Ásia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.