IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UBS BB vê preço atraente e recomenda comprar XP, mas reduz preço-alvo

XP Investimentos - Reprodução
XP Investimentos Imagem: Reprodução

Paula Arend Laier

07/06/2022 12h07Atualizada em 07/06/2022 12h18

Analistas do UBS BB elevaram a recomendação das ações da XP para compra ante neutra, mas reduziram o preço-alvo para 31 dólares, de 37 dólares anteriormente, conforme relatório enviado a clientes nesta terça-feira.

Thiago Batista e equipe destacaram que os papéis estão negociado a múltiplos que eles consideram atrativos, e mais baratos do que algumas ações de empresas brasileiras de alto crescimento com mais problemas operacionais.

Neste ano, as ações da XP, negociadas em Nova York, na Nasdaq, acumulam queda de mais de 20%.

O UBS BB estima taxa de crescimento anual composta (CAGR) do lucro por ação de 20% para 2022 a 2024, refletindo a combinação de expansão de cerca de 30% dos ativos sob custódia por ano e novas iniciativas da XP que estão começando a ganhar ímpeto.

Apenas para 2022, o UBS BB trabalha com receitas de 14,168 bilhões de reais e lucro líquido de 3,486 bilhões de reais.

"Não estamos considerando um controle de custos relevante que deve acontecer no caso de fraqueza no crescimento da receita da empresa - prevemos uma queda modesta das margens ao longo do tempo", acrescentaram

Na visão da equipe do UBS BB, as altas taxas de juros no Brasil devem permanecer por algum tempo, o que tende a aumentar a inércia entre os investidores tradicionais de varejo.

Além disso, os principais indicadores para o segundo trimestre do ano não são bons, pois o volume negociado da B3 permaneceu fraco em abril e maio, juntamente com sua atividade no mercado de capitais e fluxos para os fundos.

"Por outro lado, os novos negócios da XP estão ganhando força e devem surpreender positivamente o mercado, pois o consenso (dos analistas) - e nós mesmos - não o incorporou totalmente às projeções."

As ações da XP subiam 0,7% em Wall Street, a 23 dólares cada, por volta de 12h, enquanto o índice norte-americano Nasdaq avançava 0,37%. No Brasil, o Ibovespa caía 0,07%.