IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wiz acerta criação de joint venture com Polishop

João Appolinário fundador e CEO Polishop - Amanda Perobelli/UOL
João Appolinário fundador e CEO Polishop Imagem: Amanda Perobelli/UOL

Andre Romani

07/06/2022 10h01Atualizada em 07/06/2022 10h27

A gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros Wiz assinou documentos para a criação de uma joint venture com a varejista Polishop para comercialização de produtos de seguridade, segundo fato relevante divulgado ao mercado nesta terça-feira.

A operação se dará através da criação de uma nova companhia pela Polishop, da qual a Wiz vai comprar 50% do capital social por cerca de 50 milhões de reais. O valor será pago por meio de parcelas variáveis que se encerram em 2026.

A ideia é comercializar "produtos de seguridade por meio dos canais de distribuição da Polishop, com exclusividade pelo prazo de dez anos contados do fechamento da operação", disse a Wiz.

A joint venture terá três membros no conselho de administração, um indicado pela Wiz, outro indicado pela Polishop e um terceiro independente indicado em comum acordo entre as empresas.

"A administração da Wiz entende que a aquisição e? estratégica, pois esta? alinhada a? visão de crescimento da Wiz no contexto de ampliação e diversificação dos resultados em suas operações, em especial, por iniciar a atuação da Wiz no segmento varejista", afirmou a empresa.

O fechamento da transação está sujeito a condições incluindo o aval antitruste do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).