Caixa relança programa de regularização de dívidas após anúncio de Bolsonaro
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira o relançamento de programa de regularização de dívida de clientes pessoa física e de pequenas e médias empresas, prometendo descontos de até 90% em débitos vencidos há mais de um ano.
O anúncio do relançamento do programa foi antecipado mais cedo pelo presidente Jair Bolsonaro a parlamentares. O evento reuniu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e foi transmitido por redes sociais.
A Caixa espera que o programa atinja 4 milhões de clientes e cerca de 400 mil pequenas e médias empresas. A presidente da Caixa, Daniella Marques, afirmou a jornalistas que o banco espera reestruturar 1 bilhão de reais com o programa que já tinham sido baixadas como prejuízo no balanço do banco.
Mais de 80% podem liquidar seus débitos por até 1.000 reais, informou o banco.
O programa, chamado de Você no Azul, vem sendo reeditado nos últimos anos. No fim de 2021, o banco informou que 3 bilhões de reais em dívidas foram liquidadas com a regularização de 405.574 contratos comerciais de mais de 304 mil clientes, segundo informações da Agência Brasil.
A campanha deste ano acontece vai até 29 de dezembro.
A Caixa teve lucro líquido de 1,83 bilhão de reais no segundo trimestre, queda de 41% ante mesmo período de 2021 e de 28% na comparação com os três primeiros meses deste ano. A carteira de crédito do banco fechou junho em 928 bilhões de reais, alta de 13,7% em 12 meses, com o índice de inadimplência acima de 90 dias em 1,89%, redução de 0,57 ponto percentual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.