Latam Airlines sai de recuperação judicial nos EUA
SÃO PAULO (Reuters) - A Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, informou na noite de quinta-feira a conclusão do seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, em movimento já antecipado pela companhia aérea.
Em 2020, a Latam entrou com um pedido sob o Capítulo 11 da Lei de Falências devido ao impacto da pandemia, e no último mês de junho recebeu aprovação do tribunal para sair do processo, após apresentar um plano de injeção de 8 bilhões de dólares via aumento de capital, emissões de títulos conversíveis e nova dívida.
"Tendo mantido sua posição de liderança enquanto reduziu custos significativamente, a Latam saiu da reorganização como um grupo mais eficiente", disse a empresa em comunicado na quinta-feira.
A aérea adiantou em meados de outubro que sairia da recuperação judicial em 3 de novembro. A dívida da empresa no balanço patrimonial diminuiu cerca de 35% ante o período anterior ao início do processo de reestruturação, segundo o comunicado na quinta-feira.
(Por Andre Romani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.