Minério de ferro sobe com otimismo sobre apoio a setor imobiliário na China
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os preços do minério de ferro subiram nesta sexta-feira devido ao otimismo em torno do apoio político intensificado da China ao setor imobiliário doméstico em dificuldades.
No entanto, preocupações persistentes com os surtos locais de Covid-19 mantiveram os preços do ingrediente siderúrgico a caminho de uma queda semanal.
O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,9%, a 855 iuanes (124,72 dólares) a tonelada.
Mas com a primeira semana de 2023 dominada por notícias sobre o aumento de infecções por Covid na China, maior produtora mundial de aço, o contrato de referência de Dalian caiu 1,3% na semana até agora.
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em fevereiro subiu 1,9%, para 117,30 dólares a tonelada.
A China planeja relaxar as restrições de empréstimos para incorporadores imobiliários, informou a Bloomberg News na sexta-feira.
Na quinta-feira, os reguladores chineses disseram que estabeleceram um mecanismo de ajuste dinâmico nas taxas de hipoteca para compradores de casas pela primeira vez.
Na Bolsa de Futuros de Xangai, tanto o vergalhão quanto a bobina laminada a quente subiram 2,7%, o fio-máquina ganhou 2% e o aço inoxidável avançou 0,2%.
Outros insumos siderúrgicos de Dalian também fecharam em alta, já que as preocupações com a oferta permanecem, apesar da decisão da China de retomar as importações de carvão da Austrália.
(Por Enrico Dela Cruz em Manila)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.