Governo indica nomes para novo conselho da Petrobras
O Ministério de Minas e Energia divulgou no fim da noite de segunda-feira a relação de indicados da União para compor o conselho de administração da Petrobras.
O indicado para a presidência do colegiado é o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta, Pietro Adamo Sampaio Mendes.
A lista de indicações inclui ainda o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira; e Wagner Granja Victer (indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).
Também foram indicados membros independentes do colegiado, Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro, selecionados em lista elaborada por empresa especializada, disse o governo.
As indicações serão encaminhadas para conhecimento da empresa e renovam o "compromisso do governo federal de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa", apontou o Ministério de Minas e Energia, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.