Méliuz diminui prejuízo para R$5,4 mi no 4° tri
Por Andre Romani
SÃO PAULO (Reuters) - A Méliuz teve diminuição de seu prejuízo no quarto trimestre de 2022 para 5,4 milhões de reais, após resultado negativo em 29,7 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, disse a empresa nesta terça-feira.
Na base que desconsidera a fintech Bankly, a empresa registrou lucro de 2,8 milhões de reais.
A Méliuz, que presta serviços de cashback e fidelização de clientes, entre outros, divulgou na última semana um avanço na consolidação da parceria com o BV, do Grupo Votorantim, informando que está em estágio final de negociação para a venda do Bankly ao banco, o que deve ocorrer até o encerramento do mês.
"Consolidar a venda do Bankly e transferir a estrutura de custo dos serviços financeiros para o BV vai acelerar o nosso processo de atingir o 'break-even'", disse a companhia no relatório de resultados. "Estamos próximos de voltar a ser uma empresa geradora de caixa", acrescentou a empresa em mensagem assinada pelo presidente-executivo Israel Salmen.
A companhia registrou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) negativo em 18,4 milhões de reais entre outubro e o fim de dezembro, contra perdas de 51,7 milhões de reais um ano antes.
Do lado da receita líquida, a empresa exibiu elevação de 3% no trimestre na comparação ano a ano, para 101,2 milhões de reais, enquanto as despesas operacionais totais ficaram em 124,1 milhões de reais. A companhia divulgou 152 milhões de reais em despesas operacionais no quarto trimestre de 2021, mas não estava claro se os dados eram comparáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.