IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Haddad diz que teve reunião "muito boa" com Campos Neto "sobre tudo"

Fernando Haddad e Roberto Campos Neto - Agência Brasil
Fernando Haddad e Roberto Campos Neto Imagem: Agência Brasil

Victor Borges

Em Brasília

03/04/2023 18h53Atualizada em 03/04/2023 19h00

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que teve uma reunião de rotina com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta segunda-feira, que classificou como "muito boa".

Segundo Haddad, os dois conversaram "sobre tudo", sem uma pauta específica.

"Foi uma reunião de rotina em que a gente conversa sobre vários temas, alinha informações, troca informações e estabelece alguns protocolos de como encaminhar as coisas. Foi muito boa, conversamos sobre tudo, não teve uma pauta específica", disse Haddad a jornalistas na portaria do Ministério da Fazenda, onde ocorreu o encontro.

Haddad e Campos Neto tiveram a primeira reunião oficial desde que o governo apresentou, na quinta-feira da semana passada, sua proposta para o novo arcabouço fiscal.

Na ocasião, em evento separado, durante coletiva de imprensa sobre o Relatório Trimestral de Inflação, Campos Neto chegou a afirmar que ainda não havia olhado os "detalhes" da proposta. Já na sexta-feira Haddad afirmou que Campos Neto havia apresentado "pouquíssimas ressalvas" em relação ao arcabouço.

O encontro entre Haddad e Campos Neto nesta segunda-feira ocorre ainda em um momento de pressão do governo sobre o Banco Central. Em entrevista à Globo News nesta segunda, Haddad afirmou que há espaço para corte na taxa básica de juros (Selic), atualmente em 13,75% ao ano.