IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Comitê da Petrobras dá aval para mais 2 indicados ao Conselho de Administração

Sede da Petrobras - Arquivo Wagner Meier/Getty Images
Sede da Petrobras Imagem: Arquivo Wagner Meier/Getty Images

Nayara Figueiredo

Em São Paulo

14/04/2023 20h31Atualizada em 14/04/2023 20h47

O Comitê de Pessoas (Cope) da Petrobras considerou que mais dois indicados ao Conselho de Administração da companhia estavam aptos para exercer a função no colegiado, conforme ata divulgada nesta sexta-feira de reunião realizada no dia 3 de abril.

Segundo o documento, Anelize Lenzi Ruas de Almeida —que fazia parte das indicações suplementares da União— recebeu o aval do Cope, assim como o indicado dos minoritários Marcelo Gasparino da Silva.

Apesar de considerá-la elegível ao conselho, o comitê recomendou à Almeida a adoção de medidas mitigatórias indicadas pela Diretoria de Governança e Conformidade, com o objetivo de evitar potencial conflito de interesse.

Dentre estas medidas, foi recomendado que ela abstenha-se formalmente de atuar em matéria de natureza fiscal ou tributária, no âmbito da Petrobras.

No caso de Silva, o Cope recomendou que abstenha-se formalmente de praticar qualquer ato, no âmbito da Alta Administração das empresas em que atua, que esteja relacionado aos interesses da Petrobras, dentre outras medidas de mitigação de risco.

Ainda de acordo com o documento, o comitê solicitou maiores esclarecimentos ao indicado Renato Campos Galuppo, que também estava entre os suplentes da União, e ao indicado dos minoritários José João Abdalla Filho.