Danske Commodities, da Equinor, estreia em comercialização de energia no Brasil
OSLO (Reuters) - A Danske Commodities deu início às atividades de comercialização de energia no Brasil nesta terça-feira, marcando a entrada da trading controlada pela Equinor no mercado sul-americano.
A empresa concluiu as primeiras negociações de energia no Brasil, informou em um comunicado, que não traz detalhes sobre as contrapartes das operações ou volumes negociados.
Para se estabelecer no país, a trading investiu 288 milhões de reais no negócio, que lhe permitirá apoiar as operações de energias renováveis da controladora Equinor na região.
A Danske ajudará a gerenciar o crescente portfólio de renováveis da Equinor no país, que inclui investimentos na planta solar de Apodi, com capacidade de 162 megawatts (MW), e no projeto solar de Mendubim, com 531 MW.
"A robustez financeira é fundamental em um mercado bilateral como o Brasil", disse o chefe de trading global da Danske Commodities, Jesper Tronborg, acrescentando que a companhia pode contar com o apoio financeiro de sua controladora.
A norueguesa Equinor comprou a trading dinamarquesa em 2019 para aproveitar sua experiência em comercialização de energia e ajudar a sustentar a diversificação do grupo de petróleo e gás na geração de eletricidade de baixo carbono.
A Danske Commodities atua em 40 mercados de energia na Europa, Austrália, Estados Unidos e Brasil.
(Por Terje Solsvik e Nora Buli)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.