Empresa de software F5 demite 9% da equipe e reduz previsão de crescimento de receita fiscal
(Reuters) - A empresa de serviços de nuvem e segurança F5 disse nesta quarta-feira que, para diminuir custos, está reduzindo sua força de trabalho em 9% e cortando os bônus de altos executivos.
O setor de tecnologia tem observado uma onda de demissões em massa nos últimos meses, ao mesmo tempo que luta contra uma desaceleração do crescimento após o "boom" de serviços digitais na pandemia.
O plano de redução de pessoal da F5, que afetará 623 funcionários, também inclui a diminuição de gastos com espaço de escritório e viagens executivas
"Está claro que as crescentes taxas de juros, eventos geopolíticos e incertezas macroeconômicas afetaram drasticamente os padrões de gastos de nossos clientes... devemos tomar medidas para reduzir nossos custos sem comprometer nossa trajetória de crescimento no futuro", disse o presidente-executivo, François Locoh-Donou, em e-mail à equipe.
A empresa com sede em Seattle, Washington, também reduziu sua previsão de crescimento de receita fiscal de 2023 usando a expressão "low-to-mid single-digit", que compreende um dígito em torno de 1 e 5, ante previsão anterior de crescimento de 9% a 11%, fazendo com que suas ações caíssem cerca de 5% no pós-mercado.
(Reportagem de Yuvraj Malik em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.