IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Empresa de software F5 demite 9% da equipe e reduz previsão de crescimento de receita fiscal

19/04/2023 19h16

(Reuters) - A empresa de serviços de nuvem e segurança F5 disse nesta quarta-feira que, para diminuir custos, está reduzindo sua força de trabalho em 9% e cortando os bônus de altos executivos.

O setor de tecnologia tem observado uma onda de demissões em massa nos últimos meses, ao mesmo tempo que luta contra uma desaceleração do crescimento após o "boom" de serviços digitais na pandemia.

O plano de redução de pessoal da F5, que afetará 623 funcionários, também inclui a diminuição de gastos com espaço de escritório e viagens executivas

"Está claro que as crescentes taxas de juros, eventos geopolíticos e incertezas macroeconômicas afetaram drasticamente os padrões de gastos de nossos clientes... devemos tomar medidas para reduzir nossos custos sem comprometer nossa trajetória de crescimento no futuro", disse o presidente-executivo, François Locoh-Donou, em e-mail à equipe.

A empresa com sede em Seattle, Washington, também reduziu sua previsão de crescimento de receita fiscal de 2023 usando a expressão "low-to-mid single-digit", que compreende um dígito em torno de 1 e 5, ante previsão anterior de crescimento de 9% a 11%, fazendo com que suas ações caíssem cerca de 5% no pós-mercado.

(Reportagem de Yuvraj Malik em Bengaluru)