IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

GE eleva previsão de lucro para o final de 2023

25/04/2023 12h23

(Reuters) - A General Electric elevou o limite inferior de sua previsão de lucro para o ano inteiro, apoiada pela forte demanda por peças de reposição e serviços para motores a jato devido a uma grande recuperação nas viagens aéreas.

A empresa espera um lucro ajustado por ação para 2023 de 1,70 a 2 dólares, em comparação com previsão anterior de 1,60 a 2 dólares.

Uma rápida recuperação da aviação desde a pandemia elevou os resultados dos fabricantes de motores de aeronaves, pois as interrupções na cadeia de suprimentos forçaram as companhias aéreas a usarem jatos mais antigos, aumentando a demanda por serviços de pós-venda.

A divisão de aviação da GE fabrica motores para aeronaves de fuselagem larga 787 da Boeing..

O presidente-executivo da GE, Larry Culp, disse em janeiro que esperava que a inflação continuasse "desafiadora" este ano.

A empresa informou nesta terça-feira lucro ajustado para o trimestre até março de 0,27 dólar por ação, em comparação com uma prejuízo de 0,09 no ano anterior.

Os analistas esperavam, em média, um lucro de 0,14 dólar por ação, de acordo com a Refinitiv. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis.

A GE também registrou seu primeiro fluxo de caixa livre no primeiro trimestre desde 2015.

(Por Abhijith Ganapavaram)