IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Vendas de novas moradias nos EUA saltam a pico em 1 ano em março

25/04/2023 11h55

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de novas residências unifamiliares nos Estados Unidos saltaram para o maior patamar em um ano em março, provavelmente porque um recuo nas hipotecas impulsionou a demanda.

As vendas de novas moradias saltaram 9,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 683 mil unidades no mês passado, o nível mais alto desde março de 2022, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.

O ritmo de vendas de fevereiro foi revisado para baixo para 623 mil unidades, de 640 mil relatadas anteriormente.

As vendas de residências novas são contadas na assinatura de um contrato, tornando-as um indicador importante do mercado imobiliário. O dado, no entanto, pode ser volátil na comparação mês a mês.

Os compradores têm aproveitado qualquer queda nas taxas de hipoteca para comprar casas. A taxa média da popular hipoteca de 30 anos, que atingiu um pico de 7,03% no final de 2022, recuou em março, de acordo com dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de moradias novas, que respondem por uma pequena parcela das vendas de casas nos Estados Unidos, cairiam para uma taxa de 630 mil unidades.

(Por Lucia Mutikani)