IPCA
0,26 Set.2023
Topo

Presidente mexicano não vê problema caso Grupo México compre Banamex, do Citi

16/05/2023 14h53

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - As negociações sobre a venda do banco de varejo mexicano Citibanamex, do Citi, estão "indo muito bem" e um comprador em potencial é o conglomerado Grupo México, disse o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, nesta terça-feira.

López Obrador afirmou que o governo vê positivamente a potencial venda da unidade, também conhecida localmente como Banamex, para o conglomerado de mineração e transporte.

"Informamos aos assessores e aos diretores do Citibanamex que, do lado do governo, não há desacordo, não há problema com esta operação em andamento", disse López Obrador em coletiva de imprensa.

O presidente mexicano disse acreditar que várias "recomendações" que ele fez para a venda estão sendo atendidas.

A Reuters informou na semana passada que o Grupo México estava fechando um negócio de 7 bilhões de dólares para comprar o Banamex, transação que permitirá ao Citi reter uma participação de 10% na unidade.

O Citi anunciou planos de vender o Banamex há mais de um ano, como parte de um esforço da presidente-executiva do banco norte-americano, Jane Fraser, de desfazer-se de algumas operações internacionais para simplificar os negócios do grupo.

(Por Dave Graham e Brendan O'Boyle)