Nasdaq lidera ganhos em Wall St com alta das ações de tecnologia
(Reuters) - O Nasdaq liderava os ganhos de Wall Street nesta quarta-feira, com as ações de tecnologia subindo, embora os investidores estivessem evitando fazer grandes apostas antes de dados de inflação e da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.
Ações de grandes empresas de tecnologia, exceto Microsoft e Amazon Inc, subiam entre 0,7% e 3,8%.
Os papéis da Netflix subiam 2,9% depois que a Wells Fargo elevou o preço-alvo das ações para 500 dólares, de 400 dólares por ação, o nível mais alto em Wall Street, segundo a Refinitiv. A Tesla subia 3,8%.
Oito dos 11 subsetores do S&P avançavam, liderados por ações de energia que subiam 1,8%. Ações de bens de consumo, do setor financeiro e de saúde caíam.
Os dados de inflação dos Estados Unidos devem mostrar que os preços ao consumidor desaceleraram ligeiramente na comparação mensal em maio, mas o núcleo dos preços deve ter permanecido elevado.
Wall Street fechou com ganhos na terça-feira, com o S&P 500 em alta de quase 20% em relação às mínimas de outubro de 2022, sustentado por expectativas crescentes de que o Fed manterá os juros em sua reunião de política monetária de 13 a 14 de junho.
"O sentimento continua positivo, mas este é um período de atitude positiva cautelosa. Todos estão apenas esperando pelos dois eventos na próxima semana", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
Os participantes do mercado monetário veem uma chance de 77% de que o banco central norte-americano não elevará a taxa de juros em sua reunião de junho, mas aumentará em julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.
Às 12:00 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,16%, a 4.277,11 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,14%, a 33.620,92 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,47%, a 13.214,59 pontos.
(Reportagem de Shristi Achar A e Shubham Batra em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.