Wall St sobe com foco em dados da inflação e decisão do Fed sobre juros
Por Shristi Achar A e Sruthi Shankar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, enquanto os investidores aguardavam dados de inflação nos Estados Unidos e a decisão de política monetária do Federal Reserve nesta semana, enquanto a Oracle Corp atingiu um recorde antes de seus resultados trimestrais.
A leitura do índice de preços ao consumidor do Departamento do Trabalho dos EUA na terça-feira, também o primeiro dia da reunião do Fed, deve mostrar que a inflação esfriou ligeiramente em maio, mas o núcleo dos preços deve ter permanecido elevado.
Os operadores veem uma chance de 74% de o banco central manter os juros na faixa de 5% a 5,25% na quarta-feira, enquanto precifica uma chance de 51% de um aumento de 25 pontos-base em julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME.
"O Fed continua a andar nessa linha muito tênue entre 'vamos apertar demais e levar a economia a uma recessão ou não vamos apertar o suficiente e manter a inflação alta'", disse Melissa Brown, chefe global de pesquisa aplicada da Qontigo.
O referencial S&P 500 registrou ganhos pela quarta semana consecutiva na sexta-feira, ampliando a alta de 20% em relação às mínimas de outubro de 2022.
Uma alta nas ações de megacapitalização, balanços trimestrais acima do esperado e expectativas de que o Fed possa estar chegando ao fim de seu ciclo de aperto elevaram os índices nas últimas semanas.
Às 11:34 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,15%, a 33.926,09 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,22%, a 4.308,25 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,43%, a 13.315,95 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.