S&P 500 e Dow Jones têm leve queda com mais aumentos de juros do Fed em foco
Por Sinéad Carew e Sruthi Shankar e Johann M Cherian
(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq conseguiu obter ganhos modestos nesta quarta-feira com o apoio de ações de megacapitalização, enquanto os índices S&P 500 e Dow Jones fecharam em baixa depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizou mais aumentos de juros e disse não ver a inflação caindo para a meta do banco central norte-americano "neste ano ou no próximo".
Em um fórum do Banco Central Europeu (BCE) nesta quarta-feira, Powell também disse que o Fed provavelmente aumentará ainda mais os juros e não descartou um incremento na próxima reunião de política monetária marcada para o final de julho.
Mas enquanto o S&P 500 passou a maior parte da sessão em território negativo, investidores pareceram receber com tranquilidade os comentários de Powell por causa dos sinais de força na economia, de acordo com Quincy Krosby, estrategista-chefe global da LPL Financial.
"Um suporte mais forte para a economia sugere que uma recessão ainda não é esperada no futuro imediato e, dada a resiliência no mercado de trabalho, a economia provavelmente pode digerir um aumento de 25 pontos-base na taxa de juros", na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, disse Crosby.
O Dow Jones caiu 0,22%, para 33.852,66 pontos. O S&P 500 perdeu 0,04%, para 4.376,86 pontos. O Nasdaq somou 0,27%, para 13.591,75 pontos.
Quatro dos 11 principais setores do S&P 500 avançaram, com o de energia em alta de 1%, enquanto o de serviços de comunicações subiu 0,8%. Os principais declínios foi o defensivo setor de serviços públicos , que fechou em queda de 1,5%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.