IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Eletrobras inicia processo para venda de termelétricas a gás

07/07/2023 07h59

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou nesta sexta-feira que iniciou a estruturação para o lançamento da venda de seu portfólio de usinas térmicas movidas a gás.

A carteira de termelétricas da companhia é composta pelas usinas Mauá 3, Aparecida e Santa Cruz, reunidas no "Complexo Interior".

A companhia pretende alienar também os direitos de reversão, em 2025, do "Complexo PIEs" (Cristiano Rocha, Tambaqui, Manauara, Ponta Negra e Jaraqui) e o projeto de Rio Negro, com capacidade total de 2.059 megawatts (MW).

Segundo a Eletrobras, o movimento para venda das termelétricas está alinhado a seus objetivos de descarbonização/"net zero", simplificação da estrutura societária e reestruturação de seu portfólio de ativos, fortalecendo os objetivos ambientais e sociais.

"O desinvestimento efetivo dependerá de anuências cabíveis, incluindo contrapartes, credores e órgãos reguladores, eventuais reestruturações societárias (carve-out) e passará pelo rito de aprovações de acordo com a governança interna da Eletrobras", disse, em comunicado.

(Por Letícia Fucuchima)