Índices de Wall Street têm desempenho misto com lucros da Nvidia e política do Fed em foco
Por Lisa Pauline Mattackal e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta segunda-feira, com investidores aguardando balanço da Nvidia, líder em chips de IA, após as ações terem caído na semana passada com apreensões em torno das nomeações do gabinete de Donald Trump e da trajetória da política monetária do banco central.
Os resultados da Nvidia, que divulga seu balanço do terceiro trimestre na quarta-feira, serão cruciais para que os investidores avaliem se a euforia em torno da IA, responsável por grande parte da recuperação dos mercados impulsionada pela tecnologia este ano, pode ser sustentada. Suas ações quase triplicaram de valor este ano.
As ações da Nvidia caíam 2,8%, depois de relatos de que seus novos chips de IA estão superaquecendo em servidores, pesando sobre o setor de Tecnologia da Informação, que perdeu 0,3%.
"Estou otimista de que eles continuarão a avançar, mas... o otimismo tem sido tão alto nesse nome específico (Nvidia) que não se pode deixar de ver algum potencial para um pouco de venda", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth
Enquanto isso, as ações do setor de consumo discricionário ganhavam 1,4% depois que a Tesla saltou 7,2% após relato de que membros da equipe de transição de Trump estão tentando flexibilizar as regras dos EUA para carros autônomos. Os ganhos da fabricante de veículos elétricos também impulsionaram a Nasdaq, que é uma empresa de alta tecnologia.
As ações da Uber e da Lyft caíam mais de 4% cada.
A maioria das megacaps tinha alta, com Alphabet subindo 0,7% e Apple, 0,6%.
Já as ações do setor de saúde, como a UnitedHealth e a Amgen, pesaram sobre o Dow.
O Dow Jones Industrial Average tinha variação negativa de 0,08%, para 43.409,78 pontos, o S&P 500 subia 0,10%, para 5.876,21 pontos, e o Nasdaq Composite ganhava 0,24%, para 18.724,56 pontos.
O aumento das expectativas de que o Federal Reserve diminuirá o ritmo de flexibilização de sua política monetária e a incerteza sobre o impacto das nomeações para o gabinete do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, levaram o S&P 500 e o Nasdaq a registrarem suas piores perdas semanais em mais de dois meses na semana passada.
"A recuperação pós-eleitoral do mercado pisou no freio na semana passada", disse Chris Larkin, diretor-gerente de negociações e investimentos da E*TRADE do Morgan Stanley, acrescentando que os lucros da Nvidia provavelmente ditarão a direção do mercado no curto prazo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.