Weg diz que compra da fabricante turca Volt será consolidada nos resultados a partir do 4º tri
(Reuters) - A Weg, que comprou a fabricante de motores elétricos industriais e comerciais Volt Electric Motor, da Turquia, por 88 milhões de dólares, disse nesta segunda-feira em comunicado ao mercado que os negócios adquiridos serão consolidados em suas demonstrações financeiras a partir deste mês, que encerra o quarto trimestre do ano.
Segundo a Weg, a Volt é uma empresa verticalizada, fundada em 1987, com capacidade de produção de 1 milhão de motores por ano. A empresa tem forte presença no mercado turco e exporta para diversos países, principalmente na Europa, Oriente Médio e Ásia Central.
A operação -- agora concluída, conforme comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira -- envolve a Weg assumir o controle total da Volt, que possui uma fábrica de 27.000 metros quadrados de área construída dedicada ao desenvolvimento e fabricação de motores industriais e comerciais, com potências até 450 quilowatts (kW).
"A Weg também incorporará uma equipe de 690 funcionários. Em 2023, a Volt teve uma receita operacional líquida de 70 milhões de dólares, com uma margem Ebitda de 18,5%", disse a Weg em setembro, quando anunciou a aquisição da fabricante turca.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.