Dilma confirma refinaria da Petrobras no Ceará
A presidente Dilma Rousseff reafirmou, nesta sexta-feira (22), que está tomada a decisão de construir, no Ceará, a Refinaria Premium 2, da Petrobras.
Assim como a Refinaria Premium 1, prevista para o Maranhão, a instalação da unidade foi colocada em xeque, quando os dois projetos foram retirados do plano de investimentos da estatal.
"A decisão de instalar [a refinaria] foi tomada e, hoje, demos um passo", disse Dilma, referindo-se à resolução de uma pendência envolvendo o terreno onde será erguida a refinaria.
Antes da presidente, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), já havia cobrado o início das obras da refinaria, pois, segundo ele, "não falta mais nada".
A presidente, entretanto, preferiu não se comprometer com prazos. Além de confirmar a instalação da unidade, se limitou a ressaltar a importância do projeto para a economia cearense.
"A questão da refinaria é importante para o desenvolvimento do Estado do Ceará. Com essa planta, vão chegar novos investimentos, novos empregos", disse Dilma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.