Ministério do Trabalho estima 1,5 milhão de novas vagas em 2014
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, estima que serão criados entre 1,4 milhão e 1,5 milhão de novos postos de trabalho em 2014. A análise da pasta se baseia em "indicativos de aquecimento do emprego".
Ao falar do saldo de vagas criadas em dezembro, o ministro citou o quinto mês consecutivo, desde agosto de 2013, em que o resultado é melhor do que nos mesmos meses de 2012. "Foi o melhor dezembro em três anos", disse Dias.
Ele também comentou a desaceleração da criação de novos postos de trabalho, que diminui sistematicamente desde 2010, na série anual ajustada até novembro. "O crescimento do PIB não foi alto e a geração de emprego não pode contrariar a realidade. Mesmo assim crescemos além e acima do que indicaria o PIB", disse.
"A geração de empregos está forte e há ganho de renda. Os números sugerem que teremos um ano melhor ainda em 2014 para o emprego", completou Dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.