Comércio eletrônico cresce 26% até junho no país, diz E-bit
O comércio eletrônico no país apurou alta nominal de 26% nas vendas de janeiro a junho versus mesmo período de 2013, com faturamento bruto de R$ 16 bilhões no intervalo. Até o final do ano, a previsão é atingir uma receita de R$ 35 bilhões, resultado que será 21% superior ao registrado em 2013, com 104 milhões de pedidos de compras pela internet.
Em termos reais, a expansão no segmento até junho foi de cerca de 20%, ao descontar a inflação do IPCA no intervalo.
Os dados fazem parte do relatório "WebShoppers", divulgado hoje pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.
Neste primeiro semestre, o número de pedidos chegou a 48,17 milhões contra 35,54 milhões nos seis primeiros meses de 2013, expansão de 35,5%.
De acordo com o relatório, um dos fatores responsáveis por este crescimento nas vendas é a entrada de novos consumidores no varejo online. Foi adicionado à base até junho o volume de 5 milhões de consumidores que fizeram a primeira compra on-line no ano. No total, 25,05 milhões de consumidores fizeram compras pela web no primeiro semestre.
A Copa do Mundo ajudou a elevar o volume de vendas do comércio eletrônico, como aconteceu nas últimas edições do evento, segundo a consultoria. No entanto, apenas 11% dos entrevistados disseram ter sido motivados a comprar alguma mercadoria por causa do Mundial.
Nos dias anteriores ao torneio, foi verificado um considerável aumento de vendas de aparelhos de TV e produtos correlatos ao evento, como camisas de time e bolas de futebol. Se em janeiro de 2014 a compra de TVs representava 39% na categoria eletrônicos, em junho este índice subiu para 48%.
Em termos reais, a expansão no segmento até junho foi de cerca de 20%, ao descontar a inflação do IPCA no intervalo.
Os dados fazem parte do relatório "WebShoppers", divulgado hoje pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.
Neste primeiro semestre, o número de pedidos chegou a 48,17 milhões contra 35,54 milhões nos seis primeiros meses de 2013, expansão de 35,5%.
De acordo com o relatório, um dos fatores responsáveis por este crescimento nas vendas é a entrada de novos consumidores no varejo online. Foi adicionado à base até junho o volume de 5 milhões de consumidores que fizeram a primeira compra on-line no ano. No total, 25,05 milhões de consumidores fizeram compras pela web no primeiro semestre.
A Copa do Mundo ajudou a elevar o volume de vendas do comércio eletrônico, como aconteceu nas últimas edições do evento, segundo a consultoria. No entanto, apenas 11% dos entrevistados disseram ter sido motivados a comprar alguma mercadoria por causa do Mundial.
Nos dias anteriores ao torneio, foi verificado um considerável aumento de vendas de aparelhos de TV e produtos correlatos ao evento, como camisas de time e bolas de futebol. Se em janeiro de 2014 a compra de TVs representava 39% na categoria eletrônicos, em junho este índice subiu para 48%.
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