Inadimplência das empresas cresce 4,4% em outubro, aponta Serasa
A inadimplência das empresas cresceu 4,4% em outubro, na comparação com setembro e também sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pela Serasa Experian. No ano, há aumento de 7,1%. As causas do aumento são a estagnação da economia e o aumento do custo do crédito para as empresas, diz a empresa de consultoria.
Cheques sem fundos foram os principais responsáveis pela alta do indicador em outubro, com variação de 22,9% e contribuição de 3,3 pontos percentuais no aumento de 4,4%. A inadimplência com os bancos também aumentou 1,4% e contribuiu com 0,3 ponto percentual. Já as dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) caíram 0,1%.
Ainda de acordo com a Serasa, o valor médio dos títulos protestados teve alta de 11,9% no acumulado de janeiro a outubro de 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O valor médio das dívidas não bancárias também cresceu 6,7%. Já o valor dos cheques sem fundos e inadimplência com os bancos registrou queda de 5,1% e 5,8%, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.