Air France-KLM perde 1% em demanda de passageiros em abril
As companhias aéreas que formam o grupo Air France-KLM - que inclui a francesa Air France, a holandesa KLM e as companhias de baixo custo HOP! e Transavia - transportaram em abril 7,339 milhões de passageiros, quantidade 1% inferior à registrada um ano antes.
Na mesma base de comparação, a demanda de passageiros transportados a cada quilômetro voado (RPK, na sigla em inglês) ficou estável, enquanto a oferta em assentos-quilômetros disponíveis (ASK) aumentou 0,8% e a taxa de ocupação piorou 2,1 pontos percentuais, para 88,4%.
Entre as rotas operadas pelo grupo Air France-KLM, o mercado da América Latina foi o que recebeu em abril o maior incremento de oferta, com expansão de 6,1% na capacidade.
Os destinos latino-americanos apresentaram demanda 2,5% maior, mas queda de 1,6 ponto percentual na taxa de ocupação, que ficou em 83,4%.
No segmento de cargas, o grupo Air France-KLM registrou queda de 14,9% na demanda, cortou em 7% a oferta e teve queda de 5,5 pontos percentuais na taxa de ocupação em abril, que ficou em 59,3%.
Há pouco, na bolsa de Paris, as ações do grupo Air France-KLM operavam em alta de 1,66%, a 8,35 euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.