Dona do Johnnie Walker e Heineken anunciam troca de bens
A britânica Diageo e holandesa Heineken anunciaram nesta quarta-feira (7) acordos de troca de ativos na Jamaica, Gana, Malásia e Cingapura. O negócio resultará em lucro não recorrente de 440 milhões de libras esterlinas (US$ 671 milhões) para a Diageo.
Como parte do acordo, a Diageo venderá uma participação de 57,87% na Desnoes & Geddes (D&G), fabricante jamaicana das cervejas Red Stripe e Dragon, para a Heineken. A holandesa aumentará sua fatia na D&G para 73,32%.
A Diageo, dona do uísque Johnnie Walker e da vodca Smirnoff, também vendeu sua participação de 49,99% na distribuidora de cerveja GAPL, que atua em Cingapura e na Malásia. A Heineken agora detém o controle total da GAPL.
A Diageo, por sua vez, comprou 20% da fatia da Heineken na cervejaria Guiness Ghana Breweries e aumentou a participação para 72,42%.
Diageo e Heineken afirmam que o acordo trará maior foco ao núcleo de seus respectivos negócios de cerveja.
A Diageo receberá um pagamento líquido de US$ 780,5 milhões em dinheiro, que será usado para amortizar dívidas, e registrará lucro não recorrente de 440 milhões de libras esterlinas depois de impostos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.