Demanda no transporte aéreo de cargas no mundo cai 1,2% em novembro
O transporte aéreo de cargas mundial teve retração de 1,2% para a demanda no mês de novembro na comparação anual, informou nesta segunda-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).
A entidade, que representa 260 companhias aéreas e 83% do tráfego aéreo global, disse que o transporte de cargas teve redução de demanda em todas as regiões, mas foi mais intensa na América Latina, onde o modal perdeu 6,4% em novembro na comparação anual - mercado afetado principalmente pela recessão econômica no Brasil, aponta a Iata.
No acumulado entre janeiro e novembro, a demanda pelo transporte aéreo de carga acumula ainda registra variação positiva de 2,3%.
"Embora a taxa de crescimento anual tenha caído novamente e as perspectivas da economia global permanecem frágeis, partes da Ásia-Pacífico estão crescendo novamente e as encomendas de exportação estão melhorando", afirmou o presidente da Iata, Tony Tyler.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.