CVM concede registro de companhia aberta para a BRQ
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu na segunda-feira, dia 11, o registro de companhia aberta à a BRQ Soluções em Informática. A empresa havia aprovado em assembleia realizada em abril do ano passado a solicitação de registro como sociedade anônima na categoria A e a entrada no Bovespa Mais, mercado de acesso da BM&FBovespa.
A princípio, a companhia de serviços de tecnologia estará listada apenas no segmento especial. A expectativa é fazer uma oferta pública inicial de ações apenas em 2017 ou 2018, dependendo das condições econômicas do país.
A BRQ iniciou as discussões sobre uma eventual listagem de papéis em 2014. Na época, o BNDES - que é acionista da companhia - estimulou a intenção de rumar para o Bovespa Mais, como uma forma de ampliar o número de empresas de menor porte na bolsa. Mas a degradação do cenário econômico fez o plano ser adiado duas vezes.
A BRQ atua na área de serviços de aplicações de TI, além de fazer a gestão de infraestrutura e de processos para seus clientes. Fundada há 23 ano, a companhia é presidida por Benjamin Ribeiro Quadros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.