IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Diretório de SP pede expulsão de Waldir Maranhão do PP

09/05/2016 16h16

O diretório do PP de São Paulo pediu ao presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), a expulsão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que nesta segunda-feira acatou recurso da Advocacia Geral da União (AGU) e anulou a sessão que aprovou o impeachment da presidente Dilma Rousseff no dia 17. "Ele perdeu as estribeiras, está constrangendo o partido faz tempo", afirmou o deputado federal Guilherme Mussi, presidente do PP de São Paulo.

Mussi ligou para Ciro nesta segunda-feira para pedir a expulsão de Maranhão. O vice contrariou a decisão partidária, que fechou questão a favor do impeachment, e votou contra o afastamento de Dilma. Por conta disso, foi destituído da presidência do PP do Maranhão e era ameaçado de expulsão - o partido, contudo, evitava desfiliá-lo para não ter que fazer o mesmo com os outros parlamentares que também votaram contra o processo.

Ao acatar o recurso da AGU, Maranhão afirmou que não poderia haver fechamento de questão nem orientação partidária no impeachment por se tratar de um voto pessoal dos deputados.

Segundo Mussi, Ciro Nogueira ficou de conversar com parlamentares entre esta segunda-feira e amanhã para decidir o que fazer.