Conselho de Ética rejeita desarquivar representação contra Jucá
O Conselho de Ética do Senado, sob a batuta do senador João Alberto Souza (PMDB-RR), rejeitou recurso para desarquivar representação que pedia a cassação do mandato do senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente em exercício do PMDB e ex-ministro do Planejamento do governo interino Michel Temer.
De acordo com a assessoria do colegiado, o recurso foi negado por motivos técnicos, uma vez que o documento tinha a assinatura de quatro titulares do conselho e dois suplentes. De acordo com o regimento, seriam necessárias as assinaturas de ao menos cinco senadores titulares.
João Alberto já havia decidido arquivar a representação contra Jucá, apresentada pelo PDT, por não ver elementos que comprovassem quebra de decoro parlamentar. Jucá foi gravado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, defendendo a troca de governo para "estancar a sangria" causada pela operação Lava-Jato.
O recurso negado foi assinado pelos senadores titulares Telmário Mota (PDT-RR), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Regina Sousa (PT-PI) e João Capiberibe (PSB-AP), além das suplentes Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ângela Portela (PT-RR).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.