Bolsas

Câmbio

Dólar acompanha movimento no exterior e fecha em queda de 0,62%

O dólar fechou em queda frente ao real, acompanhando o movimento no exterior, sustentado pela melhora da percepção de risco diante da menor preocupação com uma saída do Reino Unido da União Europeia, evento que vem sendo chamado de "Brexit". O referendo para definir a questão está marcado para 23 de junho.

O dólar comercial fechou em queda de 0,62% para R$ 3,3986, menor patamar desde 8 de junho. Já o contrato futuro para julho recuava 0,51% para R$ 3,409.

No exterior, o dólar caiu frente às principais moedas emergentes, com os investidores vendo uma chance menor da saída do Reino Unido da UE com a suspensão das campanhas sobre o "Brexit" após o assassinato da deputada britânica Jo Cox, na semana passada.

Incertezas no cenário doméstico, especialmente sobre a questão fiscal, limitaram a alta do real, que subiu menos que seus pares.

Investidores acompanham a reunião do presidente interino, Michel Temer, com governadores estaduais para definir negociações sobre a dívida dos Estados com o governo federal. Na sexta-feira, o governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, decretou situação de calamidade pública no Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos