Bolsas

Câmbio

PDG cancela negociação de venda de ativos para Votorantim e BVEP

A PDG Realty informou nesta quinta-feira que cancelou as negociações com o Banco Votorantim e a BV Empreendimentos e Participações (BVEP) para a venda de terrenos e projetos em diversas fases de construção, pelo valor de R$ 1,6 bilhão.

A companhia fechou no dia 7 de janeiro acordo de intenções não vinculantes de venda desses ativos e concluiu parte da operação no dia 16 de maio. A venda possibilitaria a redução em 23% da alavancagem da PDG.

Tendo em vista o término do período de exclusividade que vinculava a PDG ao Banco Votorantin e BVEP, a empresa vai procurar outras alternativas para maximizar o valor dos ativos imobiliários.

A PDG informou ainda que fechou um acordo com o Banco Votorantim para a reestruturação de suas notas promissórias comerciais de segunda emissão, com saldo devedor de R$ 556 milhões. O acordo elaborará uma nova emissão de debêntures simples, a ser distribuída no mercado por meio de oferta pública.

A nova emissão faz parte da reestruturação de dívidas da companhia e busca readequar os vencimentos dos títulos à sua perspectiva de caixa futuro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos