Ipiranga e Chevron acertam criação de nova empresa de lubrificantes
A Ipiranga, distribuidora de combustíveis controlada pelo grupo Ultrapar, firmou um acordo de associação com a petrolífera americana Chevron para criar uma nova empresa no mercado de lubrificantes.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a associação será feita por meio das operações de lubrificantes da Ipiranga e da Chevron no Brasil. A distribuidora e a petrolífera vão deter 56% e 44%, respectivamente, de participação na companhia criada com a parceria.
A nova companhia vai comercializar lubrificantes, graxas, aditivos e coolants por meio das marcas Ipiranga e Chevron. A combinação dos dois negócios também aumenta a capilaridade dos canais de vendas das empresas.
"A associação unirá duas empresas complementares e experientes neste mercado, visando a criação de valor por meio do compartilhamento de melhores práticas e do fortalecimento de sua posição no competitivo mercado brasileiro de lubrificantes", diz o comunicado da Ultrapar.
A transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias, como pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ressalta o comunicado.
Em 2015, a Ipiranga comercializou 206 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e aditivos e registrou receita de R$ 1,1 bilhão.
No mesmo período, a Chevron comercializou 145 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e fluidos para radiadores e registrou receita estimada de R$ 900 milhões.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a associação será feita por meio das operações de lubrificantes da Ipiranga e da Chevron no Brasil. A distribuidora e a petrolífera vão deter 56% e 44%, respectivamente, de participação na companhia criada com a parceria.
A nova companhia vai comercializar lubrificantes, graxas, aditivos e coolants por meio das marcas Ipiranga e Chevron. A combinação dos dois negócios também aumenta a capilaridade dos canais de vendas das empresas.
"A associação unirá duas empresas complementares e experientes neste mercado, visando a criação de valor por meio do compartilhamento de melhores práticas e do fortalecimento de sua posição no competitivo mercado brasileiro de lubrificantes", diz o comunicado da Ultrapar.
A transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias, como pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ressalta o comunicado.
Em 2015, a Ipiranga comercializou 206 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e aditivos e registrou receita de R$ 1,1 bilhão.
No mesmo período, a Chevron comercializou 145 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e fluidos para radiadores e registrou receita estimada de R$ 900 milhões.
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