Bolsas

Câmbio

Eletrobras adia publicação do balanço para segunda-feira

A Eletrobras adiou a publicação dos resultados do segundo trimestre para segunda-feira, 15 de agosto, para avaliar melhor as condições de lançamento no balanço das indenizações por ativos de transmissão não amortizados anteriores a maio de 2000. Até então, a companhia previa a divulgação dos resultados ainda hoje.

A Eletrobras disse considerar ser necessário um "maior entendimento acerca da formação do crédito e das condições de recebimento dos direitos relativos" aos ativos de transmissão. Esses ativos tiveram as concessões renovadas pelos termos da Medida Provisória (MP) 579, em 2012.

Em abril, o Ministério de Minas e Energia publicou uma portaria determinando as condições de pagamento das indenizações. Os montantes serão pagos a partir dos reajustes tarifários de 2017, por meio da Receita Anual Permitida (RAP).

Segundo a Eletrobras, o assunto é "extremamente complexo" e vem sendo discutido tempestivamente pelas companhias afetadas junto as autoridades competentes.

"Diante de todo o exposto, a companhia, de forma prudente, e visando refletir em suas demonstrações financeiras, a sua mais adequada situação patrimonial e de resultado, entendeu que o adiamento, nessas circunstâncias, é a alternativa mais diligente para que a questão possa ser melhor endereçada."

Por causa do adiamento, a Eletrobras transferiu a teleconferência para comentar os resultados do trimestre de segunda-feira, 15, para o dia seguinte, 16 de agosto, às 14h.

Um evento promovido pela companhia com a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) do Rio de Janeiro, previsto para o dia 16, foi adiado para 23 de agosto, às 9h30.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos