IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa tem valorização com a força de Petrobras

15/08/2016 12h11

O Ibovespa subia 0,86% no início desta tarde, para 58.798 pontos. Novamente, as ações da Petrobras são destaque de alta, com bom volume financeiro para o dia. Os papéis PN avançavam 2,08% às 12h04 e os ON ganhavam 3,02%.

As ações seguem ganhando com os preços do petróleo, que tinham alta no mercado externo. As cotações da commodity atingiram máxima de um mês hoje, em meio a expectativas de que o prolongado desgaste das cotações pode levar grandes produtores a voltar a considerar a possibilidade de discutir um teto coletivo para a produção.

As ações da petroquímica Braskem tinham ganho de 6,3%. A equipe de análise do UBS deu início à cobertura da Braskem com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 22 por ação PNA - com horizonte de 12 meses. O valor representa um potencial de valorização de 7,7% frente ao último fechamento (R$ 20,43).

As ações da CPFL Energia também eram destaque de alta do Ibovespa, com elevação de 1,45%. O Valor informa hoje que o fundo de pensão Previ (dos funcionários do Banco do Brasil) deverá acompanhar a sócia Camargo Corrêa e também vender sua participação de 29,4% no capital da principal distribuidora de energia do país. O fundo considera oportuna, e bastante atrativa, a oferta do grupo chinês State Grid pela aquisição das ações da companhia elétrica CPFL Energia.