IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latam Brasil faz acordo de compartilhamento de voos com Cathay Pacific

Evaristo Sá/AFP
Imagem: Evaristo Sá/AFP

07/10/2016 15h21

A Latam Airlines Brasil e a Cathay Pacific Airways firmaram um acordo de compartilhamento de voos - code-share - que garante aos passageiros das duas empresas maior diversidade de voos e rotas entre as Américas, a Europa e a Ásia. Ambas as empresas são membros da Oneworld, aliança global de companhias aéreas.

Com o acordo, a Latam Airlines Brasil poderá comercializar em seus canais de venda com o código JJ os voos operados pela Cathay Pacific Airways na rota entre Nova York (JFK) e Hong Kong (HKG).

Por sua vez, a Cathay Pacific Airways poderá comercializar em seus canais de venda com o código CX os voos operados pela Latam Airlines Brasil em rotas como São Paulo - Londres; São Paulo - Paris; e Rio de Janeiro - Nova York.

"O acordo no Brasil nos possibilita agora ampliar a todos os nossos passageiros a rede de destinos e as opções de viagem à Ásia", disse em nota a presidente da Latam Brasil, Claudia Sender.

O acordo prevê para esta sexta-feira o início da venda compartilhada das passagens nos canais de vendas da Latam Airlines Brasil e da Cathay Pacific para voos que serão operados a partir de 21 de outubro de 2016.

Embraer apresenta novo jato E190-E2

UOL Notícias