Ibovespa opera em leve alta, com ações de commodities

O Ibovespa opera no campo positivo em 45 minutos após o início dos negócios, com ajuda das ações relacionadas a commodities. Às 10h45, o índice da Bolsa paulista avançava 0,29%, somando 63.970 pontos.

Usiminas PNA ganhava 2,47%, Petrobras PN tinha alta de 1,61%, Petrobras ON aumentava 1,60%, Gerdau PN registrava elevação de 1% e Gerdau Metalúrgica PN tinha alta de 1,49% e CSN subia 0,85%.

As ações de Estácio (1,31%) e Kroton (1,15%) também eram destaque de alta. O Congresso aprovou o projeto que libera para o Ministério da Educação crédito suplementar de R$ 1,1 bilhão, dos quais R$ 702 milhões serão destinados para o Fies.

No exterior, os mercados operam próximos da estabilidade, movidos pela alta nos preços de petróleo e dados econômicos das China. A expectativa em torno do Livro Bege dos Estados Unidos também traz cautela.

A economia da China avançou 6,7% no terceiro trimestre, resultado em linha com o esperado pelo mercado. Na comparação com o segundo trimestre, houve crescimento de 1,8% entre julho e setembro.

No Brasil, o principal evento do dia é a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve trazer corte da taxa Selic.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos