ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Vale nega discussões internas sobre 'eventual unificação' de ações

19/01/2017 15h21

A mineradora Vale afirmou, em esclarecimento enviado nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que "não há qualquer discussão ou deliberação" no âmbito da empresa sobre "eventual unificação das ações de sua emissão".

O esclarecimento foi enviado após a autarquia questionar a mineradora a respeito de notícia do Valor, afirmando que negociações sobre a renovação do acordo de acionistas da Vale, que expira em abril deste ano, entraram na reta final e que os acionistas estariam discutindo a migração das duas classes de ações (preferenciais e ordinárias) da empresa para uma única classe de ações ordinárias (com direito a voto) ao término do novo acordo.

Após consultar a holding Valepar, a mineradora também confirmou, no esclarecimento, que a Litel Participações, a Bradespar, a Mitsui e o BNDES estão em tratativas com o objetivo de elaborar um novo acordo de acionistas, que deverá vigorar após o término do atual.

"Todas as condições do eventual acordo, como prazo de vigência, bem como uma possível proposta de reestruturação societária e aperfeiçoamento da estrutura de governança da Vale, ainda estão em negociação e, tão logo sejam definidas, serão prontamente levadas ao conhecimento do mercado", diz a empresa, no comunicado.

A mineradora Vale afirmou, em esclarecimento enviado nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que \"não há qualquer discussão ou deliberação\" no âmbito da empresa","image":"","date":"19/01/2017 15h57","kicker":"Valor Online"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Mais Economia