Indiana Wipro, de serviços de tecnologia, compra brasileira InfoServer
A empresa indiana de serviços na área de tecnologia Wipro comprou a brasileira InfoServer, que atua no desenvolvimento e implantação de sistemas, principalmente no setor financeiro. O valor da operação não foi divulgado e a transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.
Fundada em 1995, a InfoServer tem receita anual na faixa de R$ 50 milhões.
"O mercado latino-americano e o Brasil, em particular, são uma região de investimento e crescimento estratégico para a Wipro. Esta aquisição proporcionará escala e relacionamentos com clientes-chave para a Wipro, especialmente nos domínios bancário, de serviços financeiros e seguros, que são os setores de maior e mais rápido crescimento na região", disse Ankur Prakash, vice-presidente para mercados emergentes da Wipro, em comunicado.
Empresas indianas de serviços de tecnologia têm tentado ganhar espaço no Brasil há mais de uma década, mas nunca conseguiram avançar muito por conta das peculiaridades do mercado local, que exige um trabalho mais intenso de personalização dos produtos contratados. O modelo das empresas de serviços indianas é, tradicionalmente, baseado em projetos com mão de obra intensiva e barata a partir da Índia.
Com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo, a Wipro tem receita anual acima de US$ 7 bilhões.
Fundada em 1995, a InfoServer tem receita anual na faixa de R$ 50 milhões.
"O mercado latino-americano e o Brasil, em particular, são uma região de investimento e crescimento estratégico para a Wipro. Esta aquisição proporcionará escala e relacionamentos com clientes-chave para a Wipro, especialmente nos domínios bancário, de serviços financeiros e seguros, que são os setores de maior e mais rápido crescimento na região", disse Ankur Prakash, vice-presidente para mercados emergentes da Wipro, em comunicado.
Empresas indianas de serviços de tecnologia têm tentado ganhar espaço no Brasil há mais de uma década, mas nunca conseguiram avançar muito por conta das peculiaridades do mercado local, que exige um trabalho mais intenso de personalização dos produtos contratados. O modelo das empresas de serviços indianas é, tradicionalmente, baseado em projetos com mão de obra intensiva e barata a partir da Índia.
Com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo, a Wipro tem receita anual acima de US$ 7 bilhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.