Bolsas

Câmbio

Confiança da indústria cai na prévia de fevereiro, aponta FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,8 ponto, para 87,2 pontos, na medição prévia de fevereiro, informa a Fundação Getulio Vargas (FGV), devolvendo parte da alta de 4,3 pontos de janeiro. Na métrica de médias móveis trimestrais, o índice subiria 0,3 ponto, para 87,0 pontos.


O resultado preliminar de fevereiro decorre da piora tanto das considerações sobre a situação atual quanto das perspectivas para os meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) cairia 1,3 ponto, para 85,7 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) recuaria 2,2 pontos, para 88,8 pontos.


A indústria também está um pouco mais ociosa este mês. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) diminuiu 0,3 ponto percentual na prévia de fevereiro, para 74,3%. Em janeiro, o Nuci havia avançado 1,7 ponto sobre o mínimo histórico atingido em dezembro (72,9%).


Para a prévia de fevereiro de 2017 foram consultadas 783 empresas entre os dias 01 e 16 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na sexta-feira, dia 24 de fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos