IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Juros futuros de curto prazo fecham estáveis nesta sexta-feira

17/03/2017 17h16

As taxas de DI chegaram ao fim do pregão regular desta sexta-feira perto da estabilidade, com o viés de baixa vindo do exterior sendo contrabalançado pelo dia de intensos ruídos domésticos.O DI janeiro de 2018 ficou estável em 10,005%. O DI janeiro de 2021 caiu a 9,960% (9,990% no ajuste da véspera).


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação "Carne Fraca", que prendeu executivos do frigorífico JBS e da BRF Brasil, após investigações de pagamentos de propinas a fiscais do Ministério da Agricultura para aliviar a fiscalização em frigoríficos. Esses recursos, segundo a PF, abasteceram PMDB e PP.


A curva de juros indicava 69% de probabilidade de corte de 1 ponto percentual da Selic em abril, abaixo dos 72% de ontem.


O Goldman Sachs revisou projeção para a Selic e agora vê queda de 1 ponto percentual da taxa na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, de abril. A expectativa anterior era de corte de 0,75 ponto. Ao fim do ano, a Selic terminará em 8,75% ao ano, contra estimativa antes de 9,25%, segundo o banco.


Segundo o diretor de pesquisas econômicas para a América Latina do Goldman, Alberto Ramos, a revisão é amparada pelo atual cenário "benigno" e pela perspectiva "positiva" para a inflação, cujas expectativas estão "bem ancoradas".