Setor industrial dos EUA desacelera em março, aponta pesquisa
O setor industrial nos Estados Unidos desacelerou ao menor ritmo em seis meses em março. Oíndice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) que mede o desempenho desse segmento marcou53,3, ante 54,2 em fevereiro, de acordo com leitura final para março divulgada nesta segunda-feira pelo IHS Markit. Em janeiro, o PMI industrial americano havia atingido pico de 22 meses, a 55. Leituras acima de 50 indicam expansão.
Em março, a rubrica referente a novas encomendas registrou o menor nível de expansão desde outubro. "A retomada do setor manufatureiro após a eleição de novembro parece estar perdendo fôlego, com o ritmo de crescimento da produção tendo atingido, em março, o menor nível desde setembro, com desaceleração das contratações e diminuição do nível de otimismo", diz Chris Williamson, economista de ciclos de negócios da IHS Markit.
"Embora o primeiro trimestre tenha sido positivo, a desaceleração em fevereiro e março é um mau antecedente para o trimestre seguinte", acrescenta o economista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.