Bolsas

Câmbio

Setor industrial dos EUA desacelera em março, aponta pesquisa

O setor industrial nos Estados Unidos desacelerou ao menor ritmo em seis meses em março. Oíndice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) que mede o desempenho desse segmento marcou53,3, ante 54,2 em fevereiro, de acordo com leitura final para março divulgada nesta segunda-feira pelo IHS Markit. Em janeiro, o PMI industrial americano havia atingido pico de 22 meses, a 55. Leituras acima de 50 indicam expansão.


Em março, a rubrica referente a novas encomendas registrou o menor nível de expansão desde outubro. "A retomada do setor manufatureiro após a eleição de novembro parece estar perdendo fôlego, com o ritmo de crescimento da produção tendo atingido, em março, o menor nível desde setembro, com desaceleração das contratações e diminuição do nível de otimismo", diz Chris Williamson, economista de ciclos de negócios da IHS Markit.


"Embora o primeiro trimestre tenha sido positivo, a desaceleração em fevereiro e março é um mau antecedente para o trimestre seguinte", acrescenta o economista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos