Tráfego aéreo de passageiros cresce 4,8% em fevereiro no mundo
O tráfego aéreo de passageiros no mundo cresceu 4,8% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2016, informou hoje a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que representa as 260 maiores companhias de aviação no mundo.
O incremento da demanda ? medido em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em Inglês) ? foi de 8,6% sem efeitos sazonais, levemente abaixo da variação apurada em janeiro, de 8,9%.
A capacidade apurada em assentos-quilômetros disponíveis (ASK) aumentou 2,7%. Como a oferta cresceu menos que a demanda, a taxa de ocupação na aviação mundial melhorou em fevereiro, subindo 1,6 ponto percentual, para 79,5%.
O crescimento da demanda de passageiros pelo transporte aéreo internacional em fevereiro foi liderado pelo mercado do Oriente Médio, que teve incremento de 9,1% na comparação anual.
A América Latina (AL) teve crescimento de 5,2%. Segundo a Iata, a demanda internacional na América do Sul está compensando o tráfego mais fraco para a América do Norte, que tem tendência descendente desde meados de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.