Governo apoia derrubar veto sobre redistribuição de ISS a municípios
O presidente Michel Temer chegou a um acordo com os presidentes Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado e da Câmara, respectivamente, para que seja derrubado, em sessão do Congresso Nacional ainda nesta terça, um veto feito por ele na lei que lei que redistribui o Imposto Sobre Serviços (ISS) aos municípios.
Será derrubado o veto à cobrança de ISS de cartão de crédito e leasing no local de execução do serviço - hoje o pagamento é feito à cidade onde está sediada a empresa financeira, que se aproveita disso para obter benefícios fiscais.
Essa era uma demanda apresentada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ao vetar a medida, o Planalto impediu a redistribuição aos municípios dos recursos arrecadados. Mas decidiu-se agora pela reversão do veto.
O Palácio do Planalto confirmou que a decisão de concordar com a derrubada do veto deve-se à reivindicação dos municípios brasileiros.
"Ao mesmo tempo, o Poder Executivo pretende estabelecer a seguir, em sendo confirmada a derrubada do veto, medida normativa que permita a operacionalização de que dispõe o referido projeto, afim de não causar nenhum problema ao bom funcionamento do Sistema Financeiro Nacional", afirmou a assessoria da Presidência em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.