IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oi vai iniciar na segunda-feira programa para acordo com credores

23/06/2017 09h35

A empresa de telecomunicações Oi, em recuperação judicial, vai iniciar a partir de segunda-feira (26) um programa para acordo com credores das empresas do grupo, constantes na relação do administrador judicial da empresa publicada em 29 de maio.


Segundo comunicado, o programa para acordo prevê para o credor (cujo crédito for inferior ou igual a R$ 50 mil) a antecipação de 90% do valor objeto do programa. A antecipação será feita mediante a aceitação do acordo pelo credor no prazo e nas condições previstos no programa.


Ainda segundo a tele, os 10% do crédito remanescente serão recebidos após homologação do plano de recuperação judicial da companhia.


Já o credor cujo crédito for superior a R$ 50 mil também terá o direito de participar do programa e vai receber uma antecipação desse mesmo valor, também por meio da aceitação do acordo no prazo e condições previstos. O excedente do crédito será pago "na forma do plano de recuperação judicial", diz a Oi.


No aviso ao mercado, a tele afirma que o programa para acordo com credores vai beneficiar os participantes "na medida em que possibilitará a antecipação de parte do valor objeto do programa".


A Oi também destaca que mais informações sobre o programa poderão ser obtidas a partir de segunda-feira, por meio de plataforma digital.