IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em vídeo, Temer diz que vai simplificar regime tributário em breve

17/07/2017 18h59

O presidente Michel Temer afirmou em vídeo divulgado em redes sociais nesta segunda-feira que a proposta do governo para a simplificação do regime tributário no país será apresentada em "brevíssimo tempo", simultaneamente ao "desafio maior" para "salvar" a Previdência Social. "A revolução que fizemos na relação entre patrão e empregado faremos também ao simplificar nosso sistema tributário", disse.


Temer destacou indicadores que, na avaliação do Palácio do Planalto, mostram "muito trabalho" do governo e "excelentes resultados" para o país. "Na semana passada, tivemos dias desafiadores, mas mantivemos a pauta de reformas e avançamos ainda mais", disse, fazendo menção ao documento do governo Ponte para o Futuro - com propostas como a reforma trabalhista, que, de acordo com o presidente, deve ser celebrada.


A reforma alterou mais de cem itens da Consolidação da Leis do Trabalho CLT) e recebeu críticas da oposição, de juízes do trabalho e das centrais sindicais.


No vídeo, Temer afirmou que o governo vai melhorar a competitividade no campo empresarial com a abertura de novos mercados para empresas nacionais, gerando empregos. "Coragem e disposição para fazer o que é preciso ser feito. É nisso que eu acredito. É isso que continuarei a fazer", declarou.


O presidente destacou a geração de empregos - dados do governo divulgados nesta segunda-feira mostram o terceiro mês com saldo positivo na criação de postos de trabalho - e a redução da taxa básica de juros "em ritmo de queda", além da percepção entre os brasileiros dos efeitos da redução da inflação.


E afirmou ainda que "nem os mais otimistas acreditavam que fosse possível recuperar tempo perdido tão rapidamente".


Apesar de apresentar um balanço da semana, Temer não mencionou a tramitação na Câmara da denúncia por corrupção que recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR).